Vai alugar um imóvel? Saiba como funciona o título de capitalização para aluguel.

Fonte: https://seguroseprevidencia.com

Os títulos de capitalização pudem ser utilizados como caução em contratos de locação de imóveis conforme previsto na Lei 8.245/91,  ‘Lei do Inquilinato’. Caso o inquilino fique inadimplente, o proprietário poderá solicitar o resgate do título de capitalização contratado e utilizar o valor para quitar os débitos não pagos.

Entretanto, com o término do contrato de locação, cumprindo com todas as suas obrigações enquanto inquilino, o mesmo poderá ter 100% da reserva de capitalização de volta em valores atualizados.

Vantagens:

1. Não depender de um fiador para alugar.  O título de capitalização substitui a figura do fiador.

2. Serve para qualquer tipo de imóvel: É possível utilizá-lo como caução na locação de imóveis residenciais, comerciais, galpões, terrenos, prédios, etc.

3. Não será necessário comprovar renda para contratá-lo, nem mesmo se submeter a qualquer tipo de análise de crédito ou cadastro.

4. A contratação é rápida e simplificada, pois você precisará assinar apenas uma proposta e efetuar o pagamento de um único boleto, que são gerados com dados cadastrais básicos dos envolvidas na locação.

5. A renovação é automática, ou melhor, a reaplicação é feita de forma automática até o final do contrato de locação.

6. Seu dinheiro de volta no final: Como a maioria dos títulos de capitalização, o de locação também prevê a devolução do valor referente a reserva de capitalização ao final da vigência.

7. Participação em sorteios: Dependendo da empresa que escolher, você terá direito a participar de sorteios semanais ou mensais concorrendo a prêmios em dinheiro.

8. Assistência residencial gratuita: As empresas de capitalização também oferecem gratuitamente serviços que podem ser acionados para realizar reparos emergenciais no imóvel que você irá alugar: chaveiro, eletricista, encanador, entre outros.

título de capitalização para aluguel apresenta algumas vantagens que podem facilitar e muito a sua vida na hora de alugar um imóvel.

  1. A possibilidade de resgatar o valor desembolsado na contratação ao final da locação pode ser um incentivo e tanto, assim como a participação em sorteios.
  2. Você não precisa depender de um fiador, ou ainda,  não ter que arcar com um valor que não lhe será devolvido.
  • Inquilino  – Seja no decorrer como ao final da vigência do título, será necessária que ele tenha a autorização do proprietário liberando a caução. Isso só acontecerá com o fim do contrato de locação ou caso título de capitalização seja substituído por outra garantia.
  • Proprietário – Só poderá resgatar o título de capitalização se comprovar que o inquilino descumpriu com uma ou mais cláusulas estabelecidas no contrato de locação, ou seja, se o inquilino ficar inadimplente com o aluguel ou encargos, deixar danos no imóvel,… etc.

Para saber mais, acesse: https://seguroseprevidencia.com/titulo-de-capitalizacao-para-aluguel/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: